quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Personal Body Stylist, darling.

(Adriana Avellar)

Personal body stylist queidinha preferida do Mundo Ubberfashion, Margareth Bichauer recebeu e(fêmea)ra na Renew Body, a mais bombada clínica de cirurgia plástica, onde dá consultoria .

e(fêmeara) – Qual é o trabalho de um Personal Body Stylist?

Margareth Bichauer – O Personal Body Stylist é especialista em soluções corporais para mulheres que querem caber integralmente num figurino, levando em conta não só o volume do corpo ou o tamanho do manequim, mas também o formato.

e(fêmeara) – O que significa isso?

Margareth Bichauer – Significa, darling, que você vai adaptar seu corpo às tendências da moda, ao invés de adaptar as tendências da moda ao seu corpo, consegue alcançar?

e(fêmeara) – Pode dar um exemplo prático?

Margareth Bichauer – A temporada atual sugere vestido tomara-que-caia. No entanto, nem todas as mulheres ficam bem no modelo. Algumas tem peito demais; outras, de menos. Meu trabalho é fazer um estudo para que, com o mínimo de intervenções possíveis, a mulher tenha o corpo ideal para que o vestido lhe caia bem.

e(fêmeara) – Você está se referindo a intervenções cirúrgicas?

Margareth Bichauer – O menos invasiva possível. Só o suficiente para fazer o vestido cair bem. Claro que em determinados corpos são necessárias intervenções mais radicais, praticamente uma sucessão de cirurgias reparadoras. Mas, na maioria dos casos, um implante de silicone, uma lipoescultura, e às vezes até mesmo pequenos procedimentos em consultório já resolvem a questão.

e(fêmeara) – Na prática, então, suas clientes fazem cirurgia plástica para caber num vestido, é isso?

Margareth Bichauer – Caber, não, darling. Se adaptar. Para caber, bastariam alguns exercícios, uma dietinha básica ou qualquer coisa simples do gênero. Meu trabalho vai além: consiste em permitir que o corpo da mulher combine com a roupa. Uma mulher muito magra, por exemplo, não fica muito bem em estampas muito graúdas. O que fazer se a moda pede justamente isso? Eu sugiro um preenchimento corporal.

e(fêmeara) – Não seria mais fácil trocar a estampa ou usar tecidos lisos?

Margareth Bichauer – Mais fácil talvez. Mas é preciso parar de buscar o caminho mais fácil. A vida, às vezes, nos exige um caminho mais longo e difícil, mas o resultado final compensa. Precisamos sair da zona de conforto. É preciso ousar.

e(fêmeara) – Até então, os consultores de estilo adaptavam a moda ao corpo e personalidade dos clientes.

Margareth Bichauer – Isso é passado, é vintage. Agora, trend é justamente o contrário, como eu já disse. As mulheres realmente antenadas customizam o corpo, não a roupa.

e(fêmeara) – Apenas citei as consultoras de estilo como...

Margareth Bichauer - Não sou consultora de estilo, darling. Sou consultora de estilo corporal, uma profissão reconhecida internacionalmente. Não me julgue amadora. Sei perfeitamente o tamanho e o formato ideal que os seios devem ter para preencher correta e perfeitamente uma frente única.

e(fêmeara) – Para estar sempre bem vestida, a mulher deve se submeter a cirurgias a cada estação? Isso não é muito radical?

Margareth Bichauer – Você acha radical cortar o cabelo a cada dois meses, fazer luzes californianas, alisar ou encaracolar para seguir a tendência, darling? E usar esmaltes coloridos?

e(fêmeara) – A quantas cirurgias ou procedimentos você já se submeteu?

Margareth Bichauer – Nenhuma! Se eu mexer no meu corpo vou ter que tirar meu pretinho básico. Tá louca, darling?

FIM.

PS – Resposta de MB para Silvania Tatajuba que perguntou sobre a Tendência X Barriguinha.

Margareth Bichauer – Faça como eu: entra no pretinho!

2 comentários:

  1. Já marquei hora na Renew Body....
    Tenho que ficar em dia com as tendências da estação! :)))

    ResponderExcluir
  2. Mas só...eu e as graúnas estamos tipo assim; apaixonadas por um pretinho básico...Mas eu sinto que preciso me 'adaptar'para uma cor com mais personalidade,sabe?

    ResponderExcluir